O poder dos pais que oram - Mantendo um bom relacionamento familiar



Quantos relacionamentos familiares são deixados ao acaso porque ninguém ora eles?
Imagino que um número considerável.
É triste ver famílias se dividindo e seus membros sem qualquer laço de amizade quando se tornam adultos. Corta coração pensar que isso pode ocorrer com nossos próprios filhos. E, no entanto não é necessário que seja assim. Devemos orar para que a harmonia reine em nosso lar, por o nosso lar é para que vidas sejam edificadas, curadas e ministradas!


Senhor
Peço por ________________ e por seu relacionamento com todos os membros da familia. Protege-os e preserva-os de qualquer brecha permanente ou não resolvida. Enche o coração dele(a) com o teu amor e da-lhe tanta abundancia de compaixão.e espirito perdoador que transborde por toda família. Peço especificamente por um relacionamento intimo, feliz, amoroso e completo entre (nome do filho) e (nome do membro da família) durante todos os anos de suas vidas. Que haja sempre boa comunicação entre eles, e que a falta de perdão não se enraíze em seus corações. Ajuda-os a amar, valorizar, apreciar e respeitar um ao outro para que o laço instituído por Deus não sea desfeito. Peço de acordo com a tua palavra, que eles se amem cordialmente um ao outro com amor fraternal, preferindo-se em honra um ao outro (Rm 12:10).
Ensina meu filho a resolver os mal-entendidos de acordo com tua palavra. E se já existe alguma divisão, algum relacionamento tenso ou desfeito, Senhor, que tu arranques a cunha da divisão e traga restauração. Peço que não haja tensão, brecha, mal entendido, discussão, briga ou quebra laços. Da-lhe coração conciliador.
Que tu derrames dentro dele amor ardente e compaixão sem fim, como a corda que não pode ser partida, por todos os membros da família, eu oro em nome de Jesus

Armas da nossa guerra

Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus Mateus 5:9
Oh, como é bom e agradável que os irmãos vivam em comunhão
Salmos 133: 1
Audio

O poder dos pais que oram - Honrando pais e resistindo ao espirito rebelde




"Parece estranho exigir que alguém nos honre, não é verdade? Se é realmente honra, as pessoas não deveriam nos honrar sem ser obrigadas? Bem, talvez seja verdade em relação às demais pessoas que nos rodeiam, não em relação a nossos filhos". 

"A rebeldia é o orgulho em ação. O cerne da rebeldia é a vontade fazer o que se quer sem se importar com a opinião de Deus ou das outras pessoas. Diz a Bíblia que "a rebelião é como pecado de feitiçaria" (1 Samuel 15:23), porque seu fim último é a total oposição a Deus. No mesmo versículo lemos, também, que  "a obstinação é como a idolatria e culto a ídolos do lar". O orgulho nos leva a rebelião, mas a obstinação é que nos mantém nela. todo rebelde tem o ídolo da obstinação em sua vida".

"Quando os filhos não honram o pai ou a mãe, em geral este é o primeiro sinal de que os ídolos que existem em seu coração - qualquer que seja a idade dos filhos - são o orgulho e o egoísmo. É por isso que os filhos que não são ensinados a obedecer aos pais tornam-se rebeldes e dizem: "Vou fazer o que eu quiser, na hora que eu quiser".

"Identificar e destruir os ídolos do orgulho e do egoísmo por meio da oração talvez seja a solução para acabar com a rebeldia de um filho".

"O contrário da rebeldia é a obediência, o andar de acordo com a vontade de Deus. A obediência traz  segurança e a certeza de que você está onde deveria estar, fazendo o que deveria fazer. A Bíblia promete que, se formos obedientes, seremos abençoados, mas, se não formos viveremos nas trevas e seremos destruídos. Nós não queremos esta situação para nossos filhos mas, sim, que eles andem em obediência para que tenham segurança, convicção, vida longa e paz. Um dos primeiros passos de obediência para os filhos é obedecer aos pais e honrá-los. Isto é algo que a criança precisa ser ensinada a fazer, e o ensino torna-se mais fácil quando a oração pavimenta o caminho".

"Caso seu filho seja mais velho, adolescente ou mesmo adulto, e a rebeldia já esteja claramente manifesta em seu comportamento, a disciplina e o ensino podem ser mais difíceis, porém você ainda conta com o poder da oração. Lembre-se, sua batalha não é contra seu filho ou sua filha. "Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e, sim, contra os principados e potestades, contra os dominadores desse mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes" (Efésios 6:12). Nossa luta é contra o inimigo. A boa nova é que Jesus deu a você autoridade "sobre todo o poder do inimigo" (Lucas 10:19). Não tenha medo de tirar vantagem desta promessa".

"A rebeldia surgirá em seu filho em algum momento. Esteja preparado para enfrentar o desafio com oração e com a Palavra de Deus, simultaneamente com correção, disciplina e ensino. Não se deixe intimidar por um espírito rebelde: ele também está sob o domínio de Jesus".

Senhor, 
Peço que tu dês a (nome do filho/filha) um coração desejoso de te obedecer, o anseio de gastar tempo contigo, lendo a tua Palavra, orando e ouvindo a tua voz. Que a tua luz ilumine qualquer sentimento de rebelião secreto ou disfarçado que esteja se enraizando no coração dele (a), para que possa ser identificado e destruído. Senhor, eu peço que ele (a) não se entregue ao orgulho, ao egoísmo e à rebeldia, mas que seja liberto (a) deles. Pela autoridade que tu me concedes em nome de Jesus, eu "resisto as artimanhas do diabo", a idolatria, a rebeldia, a obstinação e ao desrespeito. Eles não terão influência na vida dos meus filhos, nem meus filhos trilharão o caminho da destruição e da morte por causa deles. 
A tua palavra instruiu: "Filhos, em tudo obedecei a vossos pais; pois fazê-lo é grato diante do Senhor" (Colossenses 3:20). Peço que tu inclines o coração deste filho (a) para seus pais e o (a) capacites a honrar pai e mãe para que tenham uma vida longa e feliz. Inclina o coração dele (a) para ti, para que tudo o que faça seja agradável aos teus olhos. Que ele (a) aprenda a identificar e confrontar o orgulho e a rebeldia em si mesmo (a) e esteja disposto (a) a confessar e se arrepender. Que ele (a) não se sinta bem com o pecado. Ajuda-o (a) a conhecer a beleza e a simplicidade de andar com o espírito manso e humilde em obediência e submissão a ti. Em nome de Jesus, amém!

Armas de Guerra 


"Filho meu, ouve o ensino de teu pai, e não deixes a instrução de tua mãe. Porque serão diadema de graça para tua cabeça e colares para teu pescoço" (Provérbios 1: 8-9)

"Filhos, obedecei a vossos pais no Senhor, pois isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa), para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra" (Efésios 6:1-3).


Audio 

O poder dos pais que oram - Fundamentando o futuro eterno


Acima de tudo o mais, nós queremos que nossos filhos venham a conhecer quem Deus realmente é e a Jesus como Salvador pessoal. Quando isso acontece, sabemos que a vida eterna deles está assegurada. Quando morrerem, iremos vê-los de novo no céu. Esta é uma esperança maravilhosa!" (Eu vivo nessa esperança!!!)

"Não importa a idade dos filhos, nunca é cedo ou tarde demais para começar a orar pela salvação deles. Disse Jesus: "Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus" (João 3:3). E, também: "Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e cearei com ele e ele comigo" (Apocalipse 3:20).

"Queremos que nossos filhos abram a porta do coração para Jesus e experimentem o reino de Deus nesta vida e na eternidade. Lembre-se, se você não orar pelo futuro eterno de seus filhos, talvez eles não tenham o futuro que você almeja".

"Uma vez que nossos filhos aceitem ao Senhor, devemos continuar a orar pelo relacionamento deles com Deus. Quantas vezes já ouvimos falar que andam com Deus quando são crianças e afastam-se dele na adolescência ou na idade adulta? Queremos que nossos filhos transbordem de pleno conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e entendimento espiritual e vivam de modo digno do Senhor, para o seu inteiro agrado, frutificando em toda boa obra, e crescendo no plano conhecimento de Deus ( Colossenses 1:9-10).
"Paulo e Timóteo oraram assim pelos filhos de Deus em Colossos, e devemos repetir essa oração por nossos filhos. Há muito mais da vida do Senhor para descobrirmos e experimentarmos. Nossa oração contínua deve ser para que ele derrame do seu Espírito sobre seus filhos".

Oração
Senhor...
Eu ponho (nome do filho/filha) diante de ti e peço que o (a) ajudes a crescer no profundo conhecimento de quem tu és. Abre seu coração e leve-o (a) ao pleno reconhecimento da verdade a seu respeito. Senhor, tu disseste em tua Palavra: "Se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo" (Romanos 10:9). Peço que meu filho (a) tenha esses tipo de fé. Que ele (a) possa chamar-te de "meu Salvador", ser cheio (a) do teu Espírito Santo, reconhecer-te em cada aspecto de sua vida e seguir-te em todos os seus caminhos. Ajuda-o (a) a crer que Jesus entregou a vida por ele (a) para que ele (a) pudesse ter vida eterna e abundante agora. Ajuda-o (a) a compreender a plenitude do teu perdão para que não viva em condenação e culpa.
Peço que ele (a) tenha uma vida frutífera, crescendo a cada dia no conhecimento do Senhor. Que possa sempre saber qual é a tua vontade, tenha discernimento espiritual e ande de maneira que te agrade. Tu disseste em tua Palavra que irias derramar do teu Espírito sobre a minha descendência (Isaías 44:3). Peço que tu derrames do teu Espírito sobre (nome do filho/filha) hoje.
Obrigado, Senhor, porque tu te importas com o futuro eterno dele (a) muito mais do que eu, e porque ele (a) está seguro em ti. Eu peço, em nome de Jesus, que ele (a) não duvide ou se afaste do caminho que tens preparado para ele (a) todos os dias de sua vida. Em nome de Jesus, amém!!

Armas de Guerra

"De fato a vontade de meu Pai é que todo homem que vir o Filho e nele crer, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia". (João 6-40)

"Isto é bom e aceitável diante de Deus, nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade". (1 Timóteo 2:3-4)

"Também sabemos que o Filho de Deus é vindo e nos tem dado entendimento para reconhecermos o verdadeiro; e estamos no verdadeiro, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna". (1 João 5:20)

"E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está no seu Filho". (1 João 5:11)

"E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco, o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece; vós o conheceis, porque ele habita convosco e estará em vós". (João 14:16-17)

https://archive.org/details/FundamentantoOFuturoEternoAudio

O poder dos pais que oram - Sentindo-se amado e aceito

"Uma das coisas mais difíceis para as crianças lidarem são as mentiras que lhes vêm a mente com roupagem de verdade: "não sou amado", "não sou aceito", "não sou apreciado", "não sou bonito", "não sou tão bom quanto deveria ser", " sou gordo demais", "magro demais", "baixo demais", "burro demais", "inteligente demais", "tudo demais". Estas mentiras vão se desenvolvendo à medida que as crianças passam para a adolescência e, à vezes, as acompanham até a idade adulta. É por isso que estou convencida de que nunca é cedo demais para começar a orar para que um filho se sinta amado e aceito - primeiro por Deus, depois pela família, pelos colegas, etc. Podemos começar quando eles são bebês ou mesmo na idade que seu filho tenha agora, e orar a respeito durante toda a vida deles

"Peça a Deus para mostrar como você pode transmitir amor a seu filho, e não dê ouvidos ao diabo que deseja oprimi-lo com sentimento de culpa a respeito de erros do passado. Você conhece suas táticas: "Seu filho não se sente amado porque você é um pai detestável"; "Se você não fosse tão problemático teria sido capaz de transmitir amor a seu filho"; "Você nunca foi amado por ninguém; como pode amar outra pessoa?" São mentiras saídas do inferno e fazem parte do plano de Satanás para a vida de seu filho".

"Se você está sendo atormentado por sentimentos de culpa ou fracasso nesta área, confesse seus pensamentos a Deus, ore a respeito deles, coloque-os nas mãos de Deus e  depois fique de pé e proclame a verdade. Afirme: "Deus ama o meu filho. Eu amo o meu filho. Há outras pessoas que também o amam. Se ele não se sente amado é porque acreditou nas mentiras do inimigo. Nós nos recusamos a viver de acordo com as mentiras de Satanás".

"Talvez você precise insistir nesta atitude por algum tempo, mas não desanime. Continue resistindo às mentiras do diabo e proclame a verdade de Deus. Ore para que o amor de Deus penetre no coração de seu filho e, também, para que o seu amor seja notado e aceito".

"Simultâneamente com a oração, os filhos precisam ver o amor manifestado por eles através de um olhar firme, toque físico (um abraço, um afago, um beijo) e atitudes amorosas, atos e palavras. Descobri que quando eu fazia um esforço deliberado para olhar meus filhos bem nos olhos, acariciando-os e dizendo, com um sorriso: "eu o amo e acho que você é muito legal", havia sempre uma alteração imediata e perceptível nos rostos e no porte deles".

"Talvez no inicio, seja meio esquisito, caso você não tinha agido assim antes ou se seu filho já é mais velho ou mesmo adulto, mas não desista. Se você está hesitante, ore para que Deus o capacite a agir desta maneira, e para que sua atitude seja bem recebida".

"Senhor,
Eu peço para que (nome do filho/filha) se sinta amado (a) e aceito (a). Penetra no coração dele (a) com teu amor agora e ajuda-o (a) a entender plenamente como ele (a) é completo (a) e importante. A tua Palavra diz que o Senhor nos amou tanto que enviou teu Filho para morrer por nós (João 3:16). Livra-o (a) das mentiras do inimigo que possam ter sido inculcadas em sua mente para fazer com que duvide desta verdade. Jesus disse: "Como o Pai me amou, também eu vos amei; permanecei no meu amor"  (João 15:9).
Senhor, ajuda (nome do filho/filha) a permanecer no teu amor. Que ele (a) possa dizer como Davi: "Faze-me ouvir pela manhã da tua graça, pois em ti confio" (Salmos 143:8). Manifesta teu amor por este filho (a) de maneira real hoje, e ajuda-o (a) a aceitá-lo.
Peço também que tu me ajudes a amar este filho (a) de modo incondicional, como tu amas, e me capacites a demonstrá-lo de modo que ele (a) perceba. Revela-me como eu posso demonstrar e exemplificar teu amor por ele (a) para que possa ser claramente compreendido. Peço que todos os membros da minha família, e as outras pessoas, o (a) amem e aceitem também. Que a cada dia cresça nele (a) a confiança de ser amado (a) e aceito (a). Aumenta nele (a) a capacidade de transmitir amor a outras pessoas com facilidade".
Capacita-o (a)  a demonstrar amor de modo adequado. Que ele (a) venha a compreender plenamente a profundidade do teu amor e o receba dentro da alma. Faça com que ele (a) seja um vaso por meio do qual teu amor flua para os demais. Eu oro em nome de Jesus.
                                                                                                                   Amém."

Armas de Guerra

"Nisso se manifestou o amor de Deus em nós, em haver Deus enviado o seu Filho unigênito ao mundo, para vivermos por meio dele. Nisto consiste o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que Ele nos amou, e enviou o seu Filho como propiciação pelos nossos pecados. Amados, se Deus de tal maneira nos amou, devemos nós, também, amar uns aos outros." (1 João 4:9-11)

"Porque tu és o povo santo ao Senhor teu Deus: o Senhor teu Deus te escolheu, para que lhe fosses o seu povo próprio, de todos os povos que há sobre a terra." (Deuteronômio 7:6)

"E nós conhecemos e cremos o amor que Deus nos tem. Deus é amor, e aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus, nele." (1 João 4:16)

"Entretanto, devemos sempre dar graças a Deus, por vós, irmãos amados pelo Senhor, por isso que Deus vos escolheu desde o princípio para salvação, pela santificação do Espírito e fé na verdade." (2 Tessalonicenses 2:13)

Editora Mundo Cristão
Autora Stormie Omartian

https://archive.org/details/SentidoSeAmadoeAceito

O poder dos pais que oram - Assegurando proteção contra o mal

Ser pais de oração não significa que nada de mal jamais acontecerá com seus filhos ou que eles jamais passarão por sofrimentos. Passarão, sim, porque o sofrimento faz parte da vida neste mundo decaído, mas a Bíblia nos garante que nossas orações desempenham um papel importante para afastá-los das tribulações. E, quando ocorre algo doloroso, eles serão protegidos em meio ao problema que servirá para o aperfeiçoamento e não para a destruição deles".

"É aí, mais uma vez, que a Palavra de Deus desempenha um papel vital em suas orações e na sua paz".

"Toda vez que eu pedi a Deus para nos proteger da violência que dominava por toda a parte, eu citava estes textos: "O  Deus que me livrou dos meus inimigos; sim, tu que me exaltaste acima dos meus adversários, e me livraste do homem violento" (Salmos 18:48). "Bendito seja o Senhor, que engrandeceu a sua misericórdia para comigo, numa cidade sitiada" (Salmos 31:21)

"Há coisas que acontecem quando oramos e que não acontecem quando deixamos de orar. O que poderia, ou não poderia acontecer a nossos filhos se não orarmos hoje? Não vamos esperar para descobrir. Vamos cair de joelhos agora".

Oração
Senhor,
Eu coloco (nome do filho/filha) na tua presença e peço que ponhas um muro de proteção ao redor dele (a). Protege sua alma, corpo, mente e emoções contra qualquer tipo de mal ou dano. Peço especificamente para que tu o (a) protejas de acidentes, doenças, ferimentos e qualquer tipo de abuso físico, mental e emocional. Peço que ele (a) se refugie "à sombra das tuas asas até que passe as calamidades" (Salmos 57:1). Livra-o (a) de todo tipo de influência maligna que possa prejudicá-lo (a). Mantém-no (a) a salvo de perigos ocultos, e que nenhuma arma criada contra ele (a)  possa prosperar. Obrigado, Senhor, por todas as tuas promessas de proteção. Ajuda-o (a) a andar nos teus caminhos e em obediência a tua vontade, para que nunca se afaste dos teus cuidados. Guarda-o (a) em tudo que fizer e para onde quer que vá. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Armas de Guerra

"O que habita no esconderijo do Altíssimo, e descansa à sombra do Onipotente, diz ao Senhor: Meu refúgio e meu baluarte, Deus meu, em quem confio". (Salmos 91:1-2)

"Quando passares pelas águas eu serei contigo; quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti". (Isaías 43:2)

"Toda arma forjada contra ti não prosperá; toda língua que usar contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos servos do Senhor, e o seu direito que de mim procede, diz o Senhor". (Isaías 54:17)

"Pois disseste: O Senhor é o meu refúgio. Fizeste do Altíssimo a tua morada. Nenhum mal te sucederá, praga nenhuma chegará a tua tenda". (Salmos 91:9-10)
"Em paz me deito e logo pego no sono, porque, Senhor, só tu me fazes repousar seguro". (Salmos 4:8)
Editora Mundo Cristão
Autora Stormie Omartian
Áudio

O poder dos pais que oram - Entregando meus filhos nas mãos de Deus

 
 
 
Nós não podemos limitar a atuação de Deus na vida de nossos filhos prendendo-os a nós e tentando criá-los sozinhos. Se não estivermos convictos de que é Deus que está mantendo esse controle, seremos regidos pelo medo, e a única maneira de ter certeza que Deus está no controle é abrir mão de nossa resistência e permitir que ele tenha pleno acesso à vida deles. E para tanto é necessário viver de acordo com a Palavra e os caminhos de Deus e orar a respeito de tudo. Podemos confiar que Deus cuidará de nossos filhos melhor do que nós o faríamos. Quando entregamos nossos filhos nas mãos do Pai e reconhecemos que ele está no controle da vida deles e da nossa, nós e nossos filhos desfrutamos de uma grande paz".
"Nós não podemos estar em todos os lugares, mas Deus pode. Não podemos ver tudo, Mas Deus vê. Não podemos saber tudo, mas Deus sabe. Não importa a idade de nossos filhos: entregá-los nas mãos de Deus é um sinal de nossa fé e confiança nele, e o primeiro passo para que haja diferença na vida deles. É na entrega que começamos a orar por nossos filhos".
 
Oração
 
"Senhor,
Eu me chego a ti em nome de Jesus e te entrego (nome do filho/filha). Estou convencido de que só tu sabes o que é melhor para ele (a), que só tu sabes o que ele (a) precisa. Eu o (a) entrego aos teus cuidados e proteção, e me comprometo a orar por tudo o que me lembrar ou que o Senhor colocar em meu coração em relação a ele (a). Ensina-me a orar e orienta-me sobre o que orar. Ajuda-me a não impor minha própria vontade quando eu estiver orando por ele (a), mas capacita-me a orar para que a tua vontade seja feita na vida dele (a).
Obrigado por eu poder partilhar contigo a criação dele (a), e porque não preciso fazer isso sozinho. Também sou grato por não ter de confiar nos métodos falíveis e inconstantes do mundo sobre criação de filhos, e por ter orientação segura na tua Palavra e sabedoria que vem como resposta de oração.
Obrigado, Senhor, pela preciosa dádiva deste filho (a). A tua Palavra diz que toda dádiva perfeita vem de ti, e eu sei que o Senhor o (a) deu a mim para cuidar e educar. Ajuda-me nesta tarefa. Mostra-me em que aspecto eu ainda continuo a prendê-lo (a) e capacita-me a entregá-lo (a) ao teu cuidado, direcionamento e conselho. Ajuda-me para que eu não viva com medo de eventuais perigos, e sim com alegria e paz, consciente de que tu estás nos controle. Eu confio tudo a ti, e hoje entrego meu filho (a) a ti e o (a) coloco em tuas mãos"
Amém!
 
 
Armas de Guerra
 
"Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai que está nos céus dará boas cousas aos que lhe pedirem?" (Mateus 7:11)
"Mas a misericórdia do Senhor é de eternidade a eternidade, sobre os que o temem, e a sua justiça sobre os filhos dos filhos; para com os que guardam a sua aliança, e para com os que se lembram dos seus preceitos e os cumprem". (Salmo 103: 17-18)
 
"Não trabalharão debalde, nem terão filhos para a calamidade, porque são a posteridade bendita do Senhor, e os seus filhos estarão com eles". (Isaías 65:23)
 
"Herança do Senhor são os filhos; o fruto do ventre, seu galardão". (Salmo 127:3)
 
"E aquilo que pedimos, dele recebemos, porque guardamos os seus mandamentos, e fazemos diante dele o que lhe é agradável." (1 João 3:22)

áudio
https://archive.org/details/Entregandomeufilhonasmaosdedeus