Mãe segundo o coração de Deus

Marcadores:

Guarda com toda a diligencia o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. Provérbios 4.23

Não importa o que fazemos o dia todo, ou mesmo, na vida, o que importa é que façamos ao Senhor de todo o coração. Nossas escolhas revelam nosso coração. E isso se traduz também na forma como criamos nossos filhos e não importa a idade deles.
Por que a situação do coração tanto da mãe como dos filhos é tão critica? Na Bíblia temos essa resposta: Do coração procede a fonte de vida, e no nosso caso também de vida eterna. Mostramos todo o nosso ser para Deus e o coração é o primeiro, o coração fala de vida interior, do pensamento, de motivos e desejos. A mente é a fonte de onde as ações fluem. Se a fonte é pura, o riacho que flui dela é puro. Como o homem pensa, assim ele é.
E o que isso tem a ver com nós mamães? Primeiro devemos saber quão importante é o coração de nossos filhos. A depravação humana está no coração porque o pecado é um principio que tem lugar na vida interior do homem e, assim, corrompe todas suas ações. Má noticia! Porém a segunda, e boa noticia, as escrituras julgam o coração como a “esfera da influencia divina. (Rom 2.15; atos 15.9). Aqui está nosso desafio mamães, para educar e manter em educação um filho segundo o coração de Deus devemos ir até o fundo do tenro coração de nossos filhos e plantar a semente da Palavra de Deus enquanto oramos fervorosamente pela “influencia divina”. Ao mesmo tempo devemos nos dedicar a ensinar como diligencia, sobre o pecado, como lidar com ele, alem de disciplinar o pecado que é parte da vida de toda criança. (Desobediência, egoísmo, orgulho...)
E todo esse trabalho começa no nosso coração, minhas queridas mamães! Como mães nosso trabalho é criar filhos segundo o coração de Deus – filhos que procurem obedecer ao Senhor e, confiantemente, conheçam a salvação por meio de Jesus Cristo. Ele quer que nosso foco, seja dar nosso coração, alma, mente,  força e tempo para moldar nossos filhos para que eles se voltem para o PAI e Seus propósitos.


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada, aguarde retorno da equipe do Blog.