Educando filhas segundo o coração de Deus

Mães que, cujo objetivo seja educar uma filha segundo o coração de Deus.

Capítulo 1: A ovelha-guia
Ovelha-guia? O que é isso? Quando o pastor percebe que uma de suas ovelhas o segue espontaneamente durante um longo tempo, ele pendura-lhe um sino ao pescoço para que o resto do rebanho siga a ovelha-guia, que por sua vez segue o pastor. “A mãe deve ser a ovelha-guia da filha”.
Quando nós mães, permanecemos próximas de Jesus, o mais perto que podemos; quando  o amamos de todo o nosso coração, conforme ele disse para fazer; adivinhe o que acontece: nós nos transformamos na ovelha-guia que nossas filhas seguirão.
Nossas filhas imitarão e seguirão nosso comportamento. Transformamo-nos no exemplo vivo, dinâmico e concreto que significa ser uma criança, uma menina, uma adolescente e uma mulher segundo o coração de Deus.

Tocando seu sino.
Como uma mãe ajuda sua filha a desenvolver o coração voltado vem para Deus¿ Deuteronômio 6:7 vem em nosso resgate e responde a essa pergunta. A mãe que ama sinceramente ao Senhor e guarda as suas palavras em seu coração deve ensinar a seus filhos.
Há duas formas essenciais para ensinar: pelo exemplo e pela palavra.
Deuteronômio 6:7 diz para nós mães, que devemos ensinar às nossas crianças a palavra de Deus. Esse conteúdo é transformador de vidas! Tenha consciência de que, toda vez que você ensina a palavra de Deus, como ovelha-guia, você está fazendo o seu sino tocar. É exatamente isso que a mãe e a vó de Timóteo fizeram (2Tm 3:15), elas foram fiéis no ensino da palavra.
Tudo o que você precisa fazer para tocar este sino é:
1º amar o Senhor de todo o teu coração
2º conservar a palavra de Deus em seu coração
3º ensinar as verdades do Senhor.
Mas como?
Falando. Isso mesmo, falando. Em todo o tempo, e lugar. De manhã, a tarde, a noite. Quando estiverem no carro, limpando a casa, descansando.

Uma tarefa de Deus para toda mãe é ensinar constantemente sua filha e conversar com ela sobre o amor de Deus. Ensinar e conversar. Conversar e ensinar. Ou seja, fazendo o sino da ovelha-guia soar!
Resumo por Leia

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada, aguarde retorno da equipe do Blog.