Ser mãe é...


Ser mãe é um dom divino concedido às mulheres que se dispõem a exercerem tal chamado com responsabilidade, sacrifício e muito amor.
Ser mãe é um dom divino e o ato mais sagrado concedido às mulheres através do Pai Celestial. Graças a esse privilégio, nós mães, quando seguramos nossos filhos pela primeira vez nos braços descobrimos o quanto somos valiosas para Deus, por nos presentear com a honra de cuidar nesta vida terrena de Seus mais preciosos tesouros que chamamos de filhos.
"Ser mãe é assumir de Deus o dom da criação, da doação e do amor incondicional. Ser mãe é encarar a divindade na Terra." (Barbosa Filho)

Assumir um filho exige a responsabilidade de amar, cuidar e proteger. Não é tarefa para qualquer pessoa, por isso que presenciamos tantos abortos intencionais, atos de violência e abandono com seres tão frágeis que são incapazes de se defenderem. O amor não pode ser comprado e nem vendido, e há um número grande de mulheres que jogam fora o melhor de sua existência: a capacidade de serem mães. Percebe-se, que elas são ausentes de amor, por isso é dito que: "Você só dá aquilo que você traz dentro de si."
Uma mulher pode dar à luz a uma criança, todavia, ela precisa ser um ser humano cheio de amor e coragem para assumir seu papel de mãe na vida do recém-nascido.

Ser mãe é uma escolha, por mais que tenhamos que trabalhar fora para prover o sustento de nossas famílias, por mais que tenhamos nossas próprias necessidades, jamais podemos descuidar de nossa maior responsabilidade que são nossos filhos. Todas nós teremos que prestar contas com Deus sobre como dedicamos nossas vidas a nossa família. Não haverá desculpas, caso tenhamos negligenciado com nosso dever.
Quando uma criança abre os olhos pela primeira vez a primeira pessoa que ela avista em muitos casos é a mãe. Naquele instante, ela passa a ver a pessoa que mais se importa com ela, que irá ajudá-la a desenvolver seus passos ao longo de sua vida, também irá direcioná-la na sua maneira de se expressar diante do mundo e na formação de seu caráter.
Não podemos ser as mães perfeitas como muitos e até mesmo nós idealizamos, sempre há falhas. Não é possível acertar em tudo dentro de nossos lares e cada membro de nossas famílias possuem suas individualidades. Entretanto, podemos nos tornar mães equilibradas e comprometidas, honrando nosso dever de cuidar, apoiar, confortar, educar, amparar e amar nossa família.

O relacionamento entre mãe e filho durante a infância se torna o suporte de bons ou maus costumes para a vida adulta, estabelecendo na personalidade da criança a capacidade de se relacionar de uma forma positiva ou negativa diante da sociedade.
A boa mãe se dedica, está sempre atenta no desenvolvimento de caráter de cada filho, e ainda consegue manter a harmonia dentro de sua casa. Uma verdadeira mãe se sacrifica pelos seus, ela cuida das necessidades de cada um, sem esquecer as dela também. Ela ama incondicionalmente. Somente ela é capaz de lidar com alegrias e tristezas que vão surgindo ao longo do caminho. Seu foco é manter sua família unida e feliz.
As mães são capazes de abrir mão de qualquer sonho para não perder o foco na família, porque elas sabem que sua missão eterna é ser mãe, e não importa o que o mundo lhe ofereça de agradável, seus entes queridos são tudo o que ela precisa para se sentir completa.
Ser mãe é nunca desistir de nenhum membro da família, é se manter firme e forte como uma rocha nos dias de dificuldades, exercendo bondade, gentileza e apoio em todos os aspectos dentro do lar.
Que cada mãe possa se alegrar com a bênção de cuidar dos seus e fazê-lo com amor e responsabilidade, pois somente o amor dado e ensinado a eles na infância poderá guiá-los na vida adulta

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada, aguarde retorno da equipe do Blog.