Alessandra Samadello - O Dia Em Que Deus Criou o Mundo

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Como Deus criou o mundo? Quanto tempo Ele levou para fazer tudo isso que existe?
Veja abaixo um trecho do DVD da Alessandra Samadello.



Vídeo: 





Cuidados com a higiene de menino

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Quando o assunto são os garotos, a maior preocupação deve ser a limpeza do pênis. A maioria dos meninos nasce com a glande (cabeça do pênis) parcialmente ou totalmente coberta pela pele, que irá se descolar aos poucos até os 3 anos de idade. 
Na hora do banho, é preciso puxar a pele para trás, lavar bem com sabão neutro e colocá-la de volta no lugar para que ela não fique presa. Pode acontecer de apenas uma parte da glande estar exposta e a pele não retrair, o que é normal até o terceiro ano. Nesse caso, não force a pele para trás, pois pode machucar. 
Lave apenas o que estiver exposto. Se até os 3 anos a pele não descolar naturalmente, consulte um médico e avalie a necessidade de fazer uma cirurgia de fimose (quando o prepúcio – pele que cobre o pênis – é muito estreito e não permite a exposição da glande). 
A partir dos cinco anos você pode deixar que seu filho tome banho sozi-nho – mas sempre supervisione se ele limpou tudo mesmo. 
Outro cuidado, que vale para todo mundo, é ensinar seu filho a lavar sempre as mãos antes e depois de ir ao banheiro, afinal, eles manipulam diretamente o pênis.
Fonte: André Cavalcanti, diretor da Sociedade Brasileira de Urologia, e Eduardo Gouvêa, urologista da Casa de Saúde São José (RJ)


Os três estágios da Infância

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Uma visão rápida dos três estágios 

1. O primeiro estágio vai do nascimento aos seis anos - período em que o menino pertence principalmente à mãe. Ele é o menino "dela", embora o pai possa exercer um papel muito importante. Durante esse estágio, a meta deve ser dar amor e se­gurança, e fazer com que a "ligação" do menino à vida seja uma experiência calorosa e acolhedora.

2. O segundo estágio inclui o período que vai dos seis aos catorze anos - quando o menino, num impulso que vem de dentro, começa a querer aprender a ser homem, e se volta cada vez mais para o pai, com quem procura partilhar interesses e ativi­dades, embora a mãe continue muito envolvida e o mundo exterior também exerça atração. 0 objetivo desse estágio é criar competência e habilidade, desenvolvendo ao mesmo tempo afabilidade e bom humor para que ele se torne uma pessoa equilibrada. Esta é a idade em que o menino se sente seguro e feliz com sua masculinidade.

3. Finalmente, dos catorze anos à idade adulta - é o estágio em que o menino precisa de informação de mentores do sexo masculino para completar a jornada rumo à idade adulta. Mamãe e papai ficam um pouco de lado, mas devem cuidar para que bons mentores façam parte da vida de seu filho, senão, ele vai ter que contar com colegas despreparados para construir sua individualidade. 0 objetivo é adquirir habilidades, desenvolver responsabilidade e respeito próprio, fazendo parte, cada vez mais, a comunidade adulta.
Note bem: Esses estágios não indicam uma mudança brusca da figura da mãe para a figura do pai. A melhor situação é aquela em que pai e mãe se envolvem durante toda a infância e a adolescência. Os estágios indicam mudança na ênfase: o pai fica mais em evidência dos seis anos treze, e a importância dos mentores aumenta dos catorze em diante. Os pais devem sempre investigar a integridade dos mentores, procurar saber se são dignos de confiança.

Os três estágios nos mostram muito sobre o que fazer. Por exemplo: fica claro que os pais de meninos de seis a catorze anos não podem ser workaholics sempre ocupados com o trabalho, nem pessoas afastadas emocional ou fisicamente da família. Pais assim certamente prejudicariam seus meninos, embora a maior parte dos pais do século XX tenha agido desse modo - como muitos de nós sabemos por experiência própria.

Quando os nossos filhos estão lá pela metade da adolescência, os estágios nos dizem que precisamos buscar ajuda extra na comunidade -papel esse que costumava ser preenchido por parentes, por exemplo, tios e avós, ou pela relação entre mestre e aprendiz. Com muita freqüência, os jovens caem no mundo e não encontram ninguém que os apoiem então, passam a adolescência e o início da idade adulta em um perigoso estágio intermediário. Alguns simplesmente não crescem nunca.

É justo pensar que muitos problemas, especialmente de comportamento dos meninos na escola, acontecem porque não tínhamos conhecimento desses estágios e não oferecemos os componentes humanos adequados na época certa.


Fonte: Veja


Estabelecendo regras dentro de casa.

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"Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor teu Deus te dá. Êxodo 20:12
"Honra teu pai e tua mãe", este é o primeiro mandamento com promessa: Efésios 6:2
"Honra teu pai e tua mãe’ e ‘amarás o teu próximo como a ti mesmo’". Mateus 19:19.

Precisamos ensinar a nossos filhos regras de boas maneiras e de boa conduta.Estabelecendo os limites dentro de casa, estaremos ensinando a nossos filhos a viver em sociedade, onde saberam que existem regras a serem cumpridas e quando elas nao são cumpridas há consequências quando não as cumpro.
Aprendi com Augusto Cury em seu livro Pais brilhantes, Professores fascinantes que precisamos motivar nossos filhos a pensar, ensiná-los a tomar decisões acertadas.

Meu filho está com 7 anos e minha filha com 1 ano e 7 meses, com o bebe é trabalhado muito o lúdico , o visual, na idade do Lucas ele já sabe que existem regras, mas nós como pais e educadores temos que lembra-los a praticar as regras da casa.


A bíblia nos diz que Ensina a criança no caminho em que ela deve andar, e quando crescer jamais se desviará dele. Nós vamos caminhando junto com a criança, é no caminho, então é no dia a dia da criança. Nossos filhos são uma esponja, eles absolvem tudo o que está ao seu redor, nós como pais somos os exemplos de quem eles serão no futuro.

Eu tive muita dificuldade com o Lucas meu primeiro filho. Em primeiro lugar: eu era imatura demais , não sabia estabelecer regras para ele. Em segundo: eu trabalhava o dia todo e deixava ele com a babá e quando chegava em casa nunca tinha tempo direito para ele, e deixava o menino na frente da televisão assistindo o discovery kids. Nada contra este canal maravilhoso, o problema era que eu não ensinava nada para o Lucas, o menino cresceu sem regras e eu fui perdendo minha autoridade de mãe. Até chegar ao ponto de eu passar vergonha com ele porque ele queria as coisas do jeito dele e na hora que ele queria.

Desesperada com esta situação me rendi a ler os livros de Içami Tiba, Augusto Cury e Cris Poli ( Super Nany). Lendo estes autores, fui percebendo o quanto é importante estabelecer regras para nossos filhos e ensiná-los a pensar, a fazer escolhas acertadas, e a ser pessoas de bem.

É importante a criança se sentir amada e aceita do jeito dela, mas precisamos ensiná-las que em qualquer ambiente há regras. Eu sempre digo aos meus filhos que os amo. Uma criança amada e aceita ela é um adulto feliz.

Estou deixando disponível para baixar o material que eu preparei para trabalhar com meus filhos .

Anexos:

Regras da Casa
Plano diário da Escola - Lucas 2012
Carinhas - Feliz e triste
Quadro de atividades
Lousa Educacional
Várias Regras para você.
Rotina diária
Plano Diário da Escola do Lucas



Vídeo - Quem Ama corrige os seus filhos.







 

Brincar de Ler

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Quando um bebê começa a ser gerado no útero da mãe, e coloniza o coração das famílias à sua volta, imediatamente nascem expectativas e inquietações. Uma série de providências e cuidados especiais iniciam uma rotina especial para acolher esta nova vida. A mãe faz exercícios, yoga, drenagem linfática, começa a cantar e ler para o filho que vai chegar, arrematando cuidadosamente uma cumplicidade para toda a vida. No enxoval do bebê constam itens fundamentais como fraldas, lençóis, toalhas, mamadeiras, termômetro, brinquedos, livros.
No útero da mãe, o bebê já participa do ambiente que o hospeda. Ambos estão profundamente ligados. Ele ouve a sua voz e reage aos estímulos proporcionados. Seus corações batem simultaneamente. Quando nasce, é envolto em acalantos e ouve belas histórias. Agora, apesar de intimamente ligado à mãe, também reconhece os carinhos da família. Nos banhos matinais, a água morna e a suavidade do toque das mãos de seus cuidadores dão o tom aconchegante ao ambiente. E para que tudo fique divertido – brincadeira é coisa séria para criança, é seu meio de reconhecer o mundo que o cerca –, boiam em sua banheira bichinhos de borracha e livros de plástico, coloridos. Aos poucos, o bebê manuseia estes objetos, reproduzindo o gesto cotidiano de seus cuidadores.
Os meses avançam e a interação do bebê com o mundo é cada vez mais intensa. Rola pelo chão, instigado por objetos que chamam a sua atenção, exercitando os seus “acessórios” – tronco, braços, pernas, pés, mãos. Tudo deve ser suave ao toque do bebê, os brinquedos e livrinhos são de panos coloridos. Curioso, observa atentamente os movimentos realizados por seus pais e cuidadores. Com a bola, pra lá e pra cá; o carrinho, que vai e vem; a boneca, que se aproxima e se afasta; as páginas do livro que abrem e fecham, em conexão com a voz dos adultos que lhe ofertam esta brincadeira.
Os objetos passam da mão à boca. Os bebês se encontram em plena fase oral e literalmente experimentam o mundo que os cercam! Começam a engatinhar ao som de canções que lhe são tocadas ou cantadas – tentam imitar os sons emitidos pelos seus cuidadores. Passam sobre tudo que está no caminho: almofadas, brinquedos e livros cartonados, com muita imagem e muita cor. Levam-nos à boca e os seguem com os olhos fascinados na medida em que um adulto vira suas páginas revelando novas formas, cores, novos sons. Assim vai aprendendo que a vaca faz “muuuu”, o galo faz “cocoricó”, o cachorro faz “au au”, as buzinas fazem “bi bi”. O mundo é divertido, colorido, aconchegante e tem sempre alguém pronto pra lhe doar tempo, cuidado, amor e muitos, muitos sons. Devagar ele aprende que esses sons são palavras e que as palavras são “imagens” para se ver, ouvir, falar e escrever.


Livros são meios de transporte


As preferências vão surgindo ao longo das experimentações: sabores, cores, músicas, brinquedos, histórias, lugares, pessoas – os vínculos mais estreitos, claro, são reservados à mãe, ao pai, aos irmãos, à família e aos cuidadores. Com eles, olha e escuta atentamente, repete sons e atitudes. Em seu baú de brinquedos tem bola, boneca, livro, peteca, monta-monta, bichinhos, carrinho… Ah! E os livros, com sons ao toque do dedinho, texturas diferentes e pop ups são os mais curtidos – como é igualmente curtida a presença do cuidador, sua voz, seu toque, seu carinho. Todo objeto, brinquedo e livro são meios de transporte de cuidados e de afeto.
Pesquisas feitas pelo Instituto Paulo Montenegro revelam que o gosto da leitura tem influência direta das mães (41%), dos professores (36%) e dos pais (24%). Portanto, proporcionar ao bebê uma rotina de contatos com a leitura em voz alta e com os livros, além de garantir-lhe um melhor desempenho escolar, terá papel importantíssimo na elaboração de suas emoções e na construção da sua base afetiva.
A leitura é uma atividade social que nasce a partir da mediação de um adulto educador, pais e professores, com a criança. Não nascemos leitores; nos tornamos leitores porque esta é uma prática social. Nos tornamos leitores por convívio e por contato. Como diz a fonoaudióloga Lucila Pastorelo, mestre em psicolinguística pela USP, “falamos com os bebês para que aprendam a falar; dançamos com os bebês para que aprendam a dançar. É preciso ler para crianças pequenas, bem pequenas, sempre. Para que elas possam ler, ter acesso ao mundo e tornarem-se cada vez mais humanas”.
As crianças se tornam leitoras literalmente no colo dos pais, mesmo que estes não saibam ler ou tenham dificuldades de leitura. Mais tarde, na escola, dão sequência a este aprendizado acompanhadas de seus professores, como mostra este belo relato do poeta Bartolomeu Campos de Queirós: “Meu trabalho, enquanto professor, passou a ser dar asas às fantasias das crianças. Não desprezar a intuição como meio de ler a poesia que circula no mundo veio ser a minha metodologia. Por ser assim, a arte, com sua total falta de preconceitos, guiava nosso convívio. E nós éramos felizes”.
E até parece que eles já nascem sabendo disso, como nos revelou o Petrus, garoto de 13 anos de Laranjal Paulista (SP): “Podemos não aprender a ler e escrever na barriga da mãe, mas lá é que as nossas palavras são feitas, e quando nascemos elas estão somente esperando em nossa boca para sair e se soltarem no mundo”.

Fonte: Christine Castilho Fontelles (Ecofuturo)



Rotina para o bebê Metodo" E.A.S.Y "

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Rotina para o bebê não é que da certo! Metodo"  E.A.S.Y "


A Rotina E.A.S.Y de Tracy Hogg me ajudou muito quando minha segunda filha nasceu.

Eu sempre assistia ao programa no Discovery Home Healt em 2004 ano que meu primeiro filho nasceu o Lucas Emanuel. Apliquei algumas coisas com o Lucas do que aprendi com a Tracy, mas depois deixei cair no esquecimento e não dei mais muito atenção para a rotina, Graças a Deus o Lucas foi um bebê que não deu muito trabalho para dormir a noite toda. Quando completou 3 meses e meio ele passou a dormir de 23:00hs até as 6:00hs, o que foi um grande alívio para mim, porém deixei de adotar rotinas a medida que ele ia crescendo e isso foi muito mais trabalhoso para mim do que se tivesse mantido a rotina.

Mas outra hora eu falo como foi que aconteceu, navegando pela net achei esta Rotina no blog : Vidinha Minha e também um blog que gosto muito que é o Conversa para mãe dormir

Estava desesperada procurando esta Rotina e acabei encontrando.

Extrair dos dois blogs as informações.


(Trechos extraído do Livro A Encantadora de Bebês resolve todos os seus problemas” de Tracy Hogg e Melinda Blau).



Comece da Maneira que Deseja Manter

Eu sei que a idéia de uma rotina estruturada pode ir contra tudo aquilo que você já ouviu de seus amigos ou leu nos livros.

A necessidade que as pessoas têm de estrutura varia. Em um extremo estão aqueles cujo dia inteiro é previsível. No outro, estão os espíritos livres, que tendem a viver sem compromisso – mas eles também seguem algum tipo de ritual durante o dia. Por quê? Porque os seres humanos prosperam se sabem como e quando suas necessidades serão atendidas.

O mesmo ocorre com os bebês e as crianças pequenas. Ao chegar do hospital com o bebê, sugiro que a família inicie imediatamente a rotina estruturada que irei propor, ou o EASY. Trata-se de iniciais que representam uma sequência previsível de eventos que espelham a vida dos adultos: Alimentar-se (E- eating), dedicar-se a alguma Atividade (A – activity) e Dormir (S – sleep), o que deixa um pouco de tempo para Você (Y- you). Não é um cronograma, mas uma rotina que estrutura o dia e organiza a vida da família.

Os bebês precisam que lhes mostremos o caminho e que lhes ensinemos a constância. A repetição proporciona a aprendizagem mais eficaz. É importante que o bebê se ocupe com alguma atividade depois de alimentar-se, em vez de ir dormir logo após a refeição, para que não aprenda a associar alimentação a sono.

Com o EASY ninguém segue o ritmo do bebê, é você quem assume o comando. Você o observa com cuidado, ouve suas dicas e então assume o comando, incentivando-o suavemente a seguir a rotina que você sabe que o ajudará: Alimentar-se, ter um nível adequado de Atividade e um bom Sono no final. Você estabelece o ritmo.

Com EASY, os pais – especialmente os de primeira viagem – adquirem confiança para lidar com seu bebê; passam a entender o bebê, porque aprendem mais rapidamente a distinguir o choro. Um exemplo disso: Digamos que você já Alimentou o bebê (Eat) e ele está acordado há 15 minutos (Activity), então começa a fazer manha. Há uma enorme chance de que ele precise de um Sono (o S). Por outro lado, se ele já teve um Sono de 1 hora (S), enquanto Você (You) aproveitou para descansar, quando ele acorda não é necessário “adivinhar”. Mesmo que ele não esteja chorando, é seguro supor que ele precise Alimentar-se. E assim recomeça o ciclo do EASY.

Por que implementar o EASY?

O EASY é uma maneira inteligente de passar o dia com seu filho. Trata-se de um método composto de ciclos que se repetem. Seu bebê mudará bastante nos próximos meses, mas a ordem das letras (EASY) permanecerá a mesma:

(eating) ou Alimentação: o dia do bebê começa com uma refeição, que vai do líquido aos líquidos + sólidos (aos 6 meses). Quando o bebê já segue uma rotina, é menor a probabilidade de se fornecer uma quantidade incorreta de alimentos.

- A (activity) ou Atividade: o bebê se distrai murmurando para os pais ou olhando móbiles ou brinquedos. Mas à medida que ele se desenvolve, interage cada vez mais com o ambiente e começa a se mover. Uma rotina estruturada ajuda a impedir a superestimulação.

- S (sleep) ou Sono: o sono ajuda a crescer. Além disso, as boas sonecas durante o dia ajudam o bebê a dormir melhor e por mais tempo à noite, porque é necessário sentir-se relaxado para dormir.

(you) ou tempo para Você: se o bebê não estiver numa rotina, cada dia será diferente e imprevisível. Ele será infeliz, e você nunca terá um momento para si mesma.

Para lembrar: 
o EASY não é um cronograma, pois os bebês não seguem relógios!!! O EASY é um método que varia de criança para criança. Não se pode esperar que um bebê viva segundo o relógio. O EASY sugere manter um mesmo padrão (alimentação, atividade, sono) e repeti-lo diariamente. Não estamos tentando CONTROLAR as crianças, mas sim orientá-las. Pois é por meio da repetição que os seres humanos aprendem e é isso que uma rotina estruturada reforça.

Pra começar a rotina é importante que você faça um diário anotando exatamente o que o bebê está fazendo, quanto ou por quanto tempo está mamando, quanto tempo ele dorme, se ele tem evacuado e quantas vezes.
O seu Diário do E.A.S.Y.

• DATA
• Alimentação
• Em qual horário?
• Quanto (em ml ou em min.)?
• No seio direito (em min.)?
• No seio esquerdo (em min.)?
• Número de defecações
• Número de micções
• Atividade
• Qual e por quanto tempo?
• Banho (de manhã ou à tarde)?
• Sono
• Por quanto tempo?
• Você
• Descanso?
• Tarefas?
• Descobertas?
• Comentários?


Aqui você pode baixar o diário que fiz na planilha e ajustei: Diário EASY


Os primeiros passos: diretrizes para as Diferentes Idades

Estabelecer uma rotina pela primeira vez torna-se um pouco mais difícil quando o bebê cresce, sobretudo se você nunca teve uma estrutura. O EASY é diferente com bebês mais velhos.

Como os bebês se desenvolvem
O bebê é alguém totalmente dependente que irá se tornar uma pequena pessoa, capaz de exercer maior controle sobre seu corpo. Sua rotina será afetada pelo seu crescimento e desenvolvimento, que acontece da cabeça aos pés na seguinte ordem:

Do nascimento aos 3 meses: da cabeça e dos ombros pra cima, incluindo a boca, permitindo-lhe controlar a cabeça e levantá-la, e sentar-se apoiado.

3 a 6 meses: da cintura para cima, incluindo o tronco, os ombros, a cabeça e as mãos e permitindo que ele role de frente para trás, tente alcançar os objetos e pegue-os, sente-se quase sem ajuda.

6 meses a 1 ano: das pernas pra cima, incluindo os músculos e a coordenação, que permite que ele fique sentado sem auxílio, role de trás para frente, sente-se ereto, explore, arraste-se e finalmente, perto de um ano ou depois, ande.

As primeiras Seis Semanas: uma época de ajustes

As primeiras 6 semanas representam a época ideal para dar início ao EASY, que geralmente começa como um plano de 3 horas. O bebê mama, brinca e depois prepara-se para uma boa soneca. Você descansa junto com ele (PS do blog: quase nunca a gente descansa, pois tem tudo pra cuidar ainda, desde roupa do bebê, banho pra tomar, comida pra fazer, mas não custa sonhar, né?). Porém, as primeiras 6 semanas são uma época de imenso ajuste. Antes, o bebê vivia em um local confortável e de clima controlado, onde se alimentava 24 horas por dia, no sossego do útero; agora, precisa sobreviver em uma casa cheia de pessoas, espera-se que ele obtenha a sua alimentação de um bico (seja o seio ou mamadeira). Além disso a vida também é drasticamente diferente para você. Sobretudo se você for mãe de primeira viagem, estará tão confusa quanto o bebê!!! E se for o seu segundo ou terceiro filho, provavelmente os irmãos estarão a seus pés, reclamando que aquela boneca chorona monopolizou o tempo de todo mundo.

O bebê não tem muito controle sobre nada nessa fase – exceto sua boca, que ele usa para sugar e se comunicar. A existência dele se resume a alimentar-se, sugar e CHORAR! O choro é sua única voz. E ele chora em média de 1 a 5 horas por dia. (Já pensou que desespero? Ainda mais quando um minuto de choro parecem 3 ou 4 minutos, devido a diversos fatores!).

Porém,NUNCA devemos ignorar o choro do bebê, nem muito menos deixá-lo chorando sozinho! Sempre precisamos descobrir o que ele está tentando nos dizer. O choro costuma atingir o auge na sexta semana, e nessa época os pais observadores geralmente já aprenderam essa linguagem. Prestando atenção nos movimentos do bebê, em geral esses pais agem antes do choro começar. Você aprenderá rapidamente as dicas do seu bebê se colocá-lo no EASY.

Abaixo uma Rotina Sugerida pela Tracy.






Eu tive que adaptar a Rotina para a Ana Carolina, como cada bebê é diferente fui seguindo o sugerido e fui adaptando a Ana, mas o roteiro era o mesmo da sugerida pela TRacy. Clique na foto para baixar a Rotina Da Ana até 3 meses.


É importante lembrar que cada bebê é um ser único e deve ser tratado como tal. Nem sempre os horários propostos na rotina serão os que se encaixam com o seu filhote.Depende de cada criança. Por isso é importante que você anote os horários e como o seu filho está seguindo a rotina, e adapte a mesma à realidade do seu bebê. A rotina proposta é mais um guia para dar uma ideia de como as coisas devem ser pra estruturar uma rotina para o seu bebê. Se você começar a segui-la logo vai perceber que esse ou aquele horário não dão certo para seu filho. 

O importante é a sequência EASY (alimentação, atividade, sono e você), o tempo dela vai depender do seu filho.

A Ana Carolina ela nasceu prematura de  34 semanas e ficou 12 dias na UTI Neo Natal, lá o bebe tem a rotina da UTI, quando ela foi para casa elas estranhou um pouco, tive que criar um ninho para ela igual o da UTI para ela ficar mais aconchegada.

Logo nas primeiras semanas em casa estava deixando ela a vontade e seguindo a própria rotina dela, mas comecei a perceber que eu não estava ficando bem, pois passava as noites em claro e estava ficando irritada pela falta de sono e ainda tinha meu filho de 6 anos para dar atenção.  Comecei a pesquisar pela internet a Rotina pois eu ja conhecia a Tracy do programa a Encantadora de Bebês no discovery Home end Healt, hoje nem passa mais este programa. foi que encontrei o blog Conversa para mãe dormir.  e depois o  Vidinha Minha. 
Depois de adaptada a Rotina as coisas começaram a fluir melhor , vou compartilhar com você muita coisa que aprendi com o Livro Soluções para noites sem sono. o que me ajudou muito também, vou copiar as planilhas sugeridas no livro para poder compartilhar com vocês.

Até outra hora!!!!






Ativando novamente o blog.

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Olá,
 Estou novamente ativando o blog, fiquei muito tempo sem postar alguma coisa.

Minha intensão neste blog é compartilhar com você mamãe minhas experiências de mãe.
Sou mãe de um lindo garotinho de 7 anos e uma menina linda de 1 ano.

Graças ao meu bom Deus fui muito abençoada com essas duas pérolas em minha vida e mais a minha peróla linda meu Amado esposo.


Que minhas experiências possam ajudar você na jornada de mãe.

beijos...










Pérolas do Lucas Emanuel

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Cada Criança tem uma pérola para se lembrar, principalmente quando está aprendendo a falar, quando vai para a escola e começa a se sociabilizar com os coleguinhas, cada dia, cada hora é uma pérola que eles soltam.

O Lucas é uma benção, menino lindo e inteligente, ainda me lembro de algumas e de outras que vao surgindo.

Eles crescem rápido, e a cada fase vamos aprendendo como eles vão se desenvolvendo.
O que for lembrando vou colocando aqui:




Ai vai:
* amacaxi: abacaxi
* pelestade: tempestade
* sigurinha: figurinha
* matalha: batalha
* maranja: laranja
* gorelo: goleiro
* esprela: estrela
* bozina: buzina
* prem: trem
* cutador: computador
* falta de eduducação: falta de educação.
* Tete: André Valadão
*  prês : três
*  primeiro um: número um
*  primeiro dois: número dois
* corolido: colorido












A TAREFA DE COLOCAR SEU BEBÊ PARA DORMIR

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Seu bebê vai estabelecer um padrão de sono rapidamente, independentemente de você estar amamentando ou não. Não deixe que ele se canse demais, isso pode causar sérios problemas na hora de dormir. Antes de colocá-lo na cama, sente-e com ele em um lugar tranqüilo e não muito claro durante alguns minutos.

Coloque um termômetro de ambiente no quarto do bebê. A temperatura ideal deve estar entre 16ºC e 20ºC.

Síndrome da Morte Súbita Infantil (SMSI)

Esta síndrome, que também recebe o nome de "morte no berço", ocorre quando o bebê falece repentinamente, sem uma causa aparente. Os casos de morte súbita são mais freqüentes em meninos e em crianças prematuras. A maioria das mortes súbitas acontece durante o primeiro ano de vida, principalmente nos primeiros seis meses.

Reduza os riscos da SMSI para seu bebê:

- Sempre deite seu bebê de barriga para cima.
- Não o deixe muito agasalhado. Mantenha a temperatura do quarto estável e não coloque mantas demais no berço.
- Verifique se os pezinhos dele tocam a base do berço. Isso evitará que ele deslize para baixo das mantas e cubra o rosto.
- Não use colchas de penas nem travesseiros durante o primeiro ano.
- Nunca deixe que alguém fume perto de seu bebê.
- Alguns bebês têm momentos de apnéia (deixam de respirar durante algum tempo). Se isso acontece com seu filho, procure um pediatra imediatamente.

Dividir o berço

As opiniões ainda são divididas sobre a idéia de gêmeos dividirem o mesmo berço. Algumas pesquisas em unidades de cuidado intensivo neonatal demostram que o gêmeo mais fraco se beneficia do mais forte quando dorme com ele. Assim como com os filhos únicos, é fundamental deitá-los com a barriga para cima e com os pés tocando o fundo do berço, para evitar que se enrolem nas mantas. Há mais chance de sentirem calor se dormirem juntos, e o ambiente pode ficar quente demais. No inicío, muitos bebês se acalmam com mais facilidade quando dormem no mesmo berço que os irmãos, mas à medida que crescem, o espaço fica pequeno e suas rotinas de alimentação e sono podem ser diferentes. Muitos pais decidem separá-los nessa fase.

Créditos:Discovery Brasil - para pais




Eu profetizo que vou viver dias de alegria, de paz, de saúde,prosperidade.Nesses dias o Senhor mudará a minha sorte e a minha boca se encherá de riso e minha família viverá o melhor de Deus Em nome de Jesus
    

Conversa pra Mãe Dormir: Rapidinhas do Chico

Criança é uma graça não é mesmo.
Acompanhando o blog da Alessandra Pillar, em sua vida de mamãe, ela compartilha algumas palavras do vocabulário de seu principe. Confira em:

Conversa pra Mãe Dormir: Rapidinhas do Chico

Eu sou uma mulher vitoriosa,amada,criativa,abençoada,inteligente,virtuosa,amiga,mãe,companheira,alegre,sou abençoada em todas as áreas da minha vida.