De volta as fraldas

Marcadores:

De Volta das fraldas


Ana Carolina Nasceu.
Bebezinha linda e amada.Nasceu prematura de 35 semanas, devido ao líquido aminiótico ter reduzido, Ana  ficou 12 dias internada na UTI-NEO, como meu LA reduziu, foi feito uma cesariana de emergência, e quando retiraram a Ana, não havia mais nada de LA, Ana entrou em contato com a cavidade uterina e por conseqüência pegou infecção. Foi submetida a um tratamento com anti-bióticos, ela não aceitava a dieta, ecomeçou com grandes 2 ml de leite de 4 em 4hs, É uma situação nova, não foi tão dolorosa para mim porque me apeguei ao meu Pai Celestial,de onde tirei forças para suportar. É complicado você ter seu bebê, e não poder leva-lo para casa, mas Deus sabe de todas as coisas e todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.

Um dia inesquecível foi quando ela mamou pela primeira vez, após7 dias na UTI-NEO, quando fui visitá-la o pediatra perguntou se eu queria tentar amamentar para ver se ela pegava, o sorriso se abriu logo.A enfermeira me ajudou e fiquei com um grande sorriso quando ela sugou pela primeira vez.

Soube depois com outra mãezinha que também estava com seu bebe na UTI que se o bebe pegasse já era um grande passo para ir pra casa.Na segunda feira quando fui para a visita, a Fonoaudiologa solicitou que no dia seguinte eu chegasse ao hospital as 8hs pois ela iria estimular o bebe a fazer a pega correta. Prontamente no dia seguinte as 7:30 já estava no hospital .Foram 4 dias em que  eu passava o dia inteiro no hopistal, chegava as 7:30 e saia as 19hs. Ficava feliz em poder amamentar e a alegria no meu coração aumentava pois sabia que estava muito perto de levar Ana Carolina para casa. Tudo iria depender dos resultados do exames e como ela tinha reagido a medicação. Para Gloria de Deus, deu tudo certo e no 12.dia pude leva-la para casa. Sempre que a visitava eu recitava a ela o salmo 23,e declarava "Minha filha o Senhor é a força da sua vida". Salmo 27. Quando estava grávida orávamos muito o salmo 23, eu e meu filho Lucas,de 6 anos,estou ensinando-o a memorizar o salmo 23.

Houve muita alegria quando Ana veio para casa e um novo tempo começa ser vivido em casa novamente.
Agora de volta das fraldas,  fico pensando na seguinte coisa, fralda descartável é realmente um dinheiro que se joga no lixo.Mas é muito bom ter um bebezinho em casa novamente, fico imaginando e pensando nas coisas que terei que fazer,ensinar e aprender novamente. 

Eu gostei muito dessa fralda turma da Mônica respira bumbum, Ana Carolina usa para dormir a noite e quando vamos sair. Estou me adaptando novamente as trocas de fraldas .Deus me dará graça para este novo tempo.

Sou mãe de segunda viagem,mas cada filho é único, criar uma menina é diferente de se criar um menino, e Deus me agraciou com um casal de filhos lindos.
Graças a DEus que hoje as coisas sao diferentes. hoje se tem livros que nos ajudam a passar por cada fase de nossos filhos, indico o Livro"Criando meninos"e Criando Meninas".
 

 



Algumas fotos

Ana Carolina e Lucas Emanuel
Ana e Eu na UTI

1.dia em casa

Que sorriso mais lindo

Olha meu biquinho

20 atitudes para seu bebê crescer mais inteligente

Marcadores:



Por Ita Costa

Está nas suas mãos tornar seu filho ainda mais esperto e plugado no mundo. Comece já a pôr em prática essas idéias e se prepare para ótimas surpresas com o seu filhote


A coisa mais gostosa da vida - acariciar seu bebê e brincar com ele - traz um monte de benefícios para a saúde mental e física da criança. Quer argumento mais forte para cobrir seu pimpolho com todo o chamego que você tem vontade de fazer e mais um pouco? Pois existe: a ciência comprovou que 50% do desenvolvimento do cérebro ocorre no primeiro ano de vida. É nessa fase que os estímulos certos, na quantidade e no momento adequados, podem turbinar a percepção e a inteligência. A comunicação com o bebê se dá por meio dos órgãos sensoriais e ele é capaz de apreender muito mais do que consegue expressar
Por intermédio de estímulos, você transmite mensagens que vão formando o universo afetivo, psíquico e até cultural da criança. Em condições tão favoráveis, ela tem mais chance de se tornar um adulto feliz e confiante. Aproveite os momentos em que o bebê está à vontade, sem sono e sem fome. Quando ele se excita demais ou deixa de ser receptivo, é hora de parar. Veja as recomendações e mãos à obra!

20 atitudes para seu bebê crescer mais inteligente

1- O poder do peito A amamentação é o principal estímulo ao bebê, sem falar do bem que faz à saúde dele. O contato físico durante o aleitamento desencadeia reações vitais ao desenvolvimento afetivo, emocional e mental dele. Nos Estados Unidos, pesquisas mostram que crianças que mamaram no peito têm Q.I. mais alto. Por isso, se for possível, amamente.
2- Olhos nos olhos Quando estiver amamentando ou conversando com o bebê, olhe nos olhos dele. A criança nasce preparada para enxergar a mãe desde as primeiras mamadas. É quando registra sensações e começa a construir a memória.
3- Língua de fora Além de o rosto humano ser atraente para o bebê, estudos revelam que nos primeiros dias a criança já pode imitar o que vê - ou seja, dá conta dos desafios iniciais.
4- Gestos que falam 
A criança faz a leitura do corpo e da expressão dos adultos que a cercam. Por isso, é importante demonstrar os sentimentos. Um simples beijo estalado gera a conexão de milhares de neurônios.

5- Música, maestro! 
Cante canções de ninar, invente uma musiquinha ou coloque uma para o bebê escutar. Já existem estudos comprovando que ouvir música clássica (se toda a família curtir o programa, claro) contribui para o aprendizado da matemática.

6- Fralda com graça Transforme a troca de fralda em diversão pura. Leves toques na barriguinha e no bumbum podem despertar o sentido do humor. Mas fique atenta: cara feia ou beicinho indicam a hora de parar.
7- No maior papo Fale com ele sobre o tempo, sobre a alegria de tê-lo na sua vida, sobre o que ele quer fazer a seguir - enfim, sobre qualquer coisa, mas fale. Durante a conversa, a criança começa a perceber a melodia e o timbre da voz. Faça pausas entre as frases para o bebê aprender que há um momento para falar e outro para ouvir.
8- Vamos passear 
Outros rostos, sons e cores da rua despertam naturalmente a curiosidade do bebê. Mas cuidado com a quantidade de estímulos para não deixá-lo agitado demais.

9- Farra no banho Aproveite o momento em que o bebê se delicia batendo pés e mãos na água e vá dizendo o nome das partes do corpo. Assim você o ajuda a ampliar o vocabulário.
10- Espelho, espelho meu... Por volta do quinto mês, o bebê se encanta ao se ver no espelho, mas ainda não se reconhece - o que vai ocorrer a partir de 1 ano. Mesmo assim, desde cedo brinque com ele em frente ao espelho e mostre "novidades" como o umbigo.
11- Que cheiro é esse? 
Na hora do banho, deixe o bebê sentir o perfume do sabonete. Durante o almoço, aproxime algum alimento para que ele perceba o cheiro. Observe as reações. Esse jogo simples está relacionado ao desenvolvimento das noções mais básicas de prazer e satisfação.
12-Palmas, beijinhos, tchau Os códigos sociais podem ser transmitidos desde cedo. Com o tempo, o bebê vai associar cada gesto à sua função.
13- Espetáculo de luz e cor Objetos com cores vivas e brinquedos com luzes são uma atração irresistível e um aprendizado garantido.
14- Esconde - esconde Primeiro é a fralda cobrindo o rostinho. Depois são os objetos jogados no chão. É o desaparecer e o aparecer, o ir e o voltar - um verdadeiro treinamento para lidar com situações de separação, como a da mãe que sai para trabalhar.
15- Causa e efeito Anuncie algumas ações antes de executá-las: "Agora, vou acender a luz" ou "Vou fechar a porta" vão, aos poucos, ensinando ao bebê a relação entre causa e efeito.
16- Você no caminho Deite em um edredom e deixe o bebê escalar seu corpo. Ajuda a coordenação.
17- Toque de carinho Passe suavemente um retalho de seda ou veludo nos pés ou nas bochechas do bebê. Cada novo contato desencadeia um turbilhão de conexões neurológicas.
18- Dê nome aos bois... e a tudo o mais Descreva tudo que vê ou ouve: "Veja a rosa vermelha"; "O cachorro latiu". Facilita a identificação.
19- Pele sobre pele 
Massageie delicadamente braços, pernas e a barriga dele. O contato favorece as sensações de afeto e de segurança.

20- Balancê, balancê 
Movimente o corpo do bebê com suavidade para a frente e para trás, de um lado para o outro. A criança gosta e, se quer continuar, pede mais. Com isso, aprende a reconhecer o que lhe agrada ou não.



Estimulando seu bebe




Um novo Começo.

Marcadores:


Depois de 6 anos, estou com bebe novo em casa.
Vai começar mais uma aventura , educar, ensinar a criança, amar, brincar e compartilhar doces momentos.
Hoje tenho a tarefa de educar uma criança de 6 anos e cuidar de um bebe de 2 meses.
Não é uma tarefa fácil, mas tenho meus aliados. Conheci um site chamado Conversa pra mãe dormir, muito legal, ali se aprende de tudo com uma mãe de primeira viagem.
No meu caso, sou de segunda. assisto programas como Super Nanny com  Jo Frost e o outro com a Cris Poli. Gosto de ler livros...um que estou lendo agora é Os Filhos vem do céu de John Gray.

Sou alegre mãe de filhos,Louvo a Deus por isso.

Ana Carolina e Lucas Emanuel dois presentes maravilhosos ,é muito bom te-los em minha vida.