Pai 3
Pai, hoje quero reforçar um conceito muito importante para nós junto a nossas famílias: sermos pais presentes. Podemos viver muito bem e muito felizes sem casas, roupas finas, carros, vídeos games, viagens etc., mas seremos incapazes de ver a felicidade e desfrutar melhores dias sem a preciosidade de certas virtudes em nossas relações familiares.
Esteja consciente da necessidade da presença sempre presente. E jamais esqueça que somente um pai presente terá condições de satisfazer às necessidades psicológicas do seu filho.Para muitos pais, inclusive eu, isso pode significar muita disciplina pessoal e um esforço diligente para que as preocupações e as demandas da vida profissional não ocupem demasiadamente a sua mente e os seus afetos, na hora de estarem com os filhos e a esposa, em casa ou num eventual passeio.
Papai, ao chegar a casa, chegue, de fato, a casa. Traga para casa o seu ser inteiro, suas emoções, sua mente, seus afetos e suas atenções. Sua família não quer parte do que você é, sua família não precisa apenas de sua presença física, do seu dinheiro ou daquilo que ele pode vir a proporcionar. Os seus filhos precisam é de você, e por inteiro, papai.
Por isso, faça tudo o que estiver ao seu alcance para dar sempre o melhor de si mesmo. Espero que tenha conseguido ser bastante claro e que essa palavra fique gravada em sua mente e em seu coração.

 Tio Ulli