Amor incondicional dos filhos


As vezes aprendemos muito com nossos filhos.
Faz algum tempo um amigo castigou sua filhinha de três anos por desperdiçar um rolo de papel dourado. O dinheiro estava curto, e ele se enfureceu quando ela tentava decorar um caixa para colocar embaixo da arvore de natal. Entretanto, a pequenina resolveu levar o presente a seu pai na manha seguinte, dizendo:
- Isto é pra você, papai.
Ele ficou sem jeito por causa de sua reação exagerada da véspera, MS sua ira se acendeu novamente quando descobriu que a caixa estava vazia.
O pai então berrou com ela:
-Você não sabe que quando da um presente a uma pessoa alguma coisa tem de estar dentro da caixa?
A garotinha olhou para ele com lagrimas nos olhos e disse:
- oh papai, ela não estava vazia. Eu soprei muitos beijos dentro dela. Eu enchi a caixa com meu amor. Tudo para você, papai.
O pai ficou arrasado. Colocou seus braços em torno de sua filhinha e pediu-lhe que lhe perdoasse. Meu amigo disse-me que guardou a caixa dourada perto de sua cama por vários anos. Sempre que se sentia abatido, desanimado,pegava a caixa de beijos imaginarios e se lembrava do amor que sua filha tinha colocado ali.
Num sentido muito real, cada um de nos, pais, temos recebido embalagem dourada cheia de amor e beijos incondicionais de nossos filhos. Não ha bem mais precioso do que este alguém possa guardar.

Livro: Lar doce lar – palavras de sabedoria para as familias

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada, aguarde retorno da equipe do Blog.