Resumo das cinco linguagens do amor para as crianças

Cinco Linguagens do amor

“Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.”João 13:34

Quando nos relacionamos com alguém precisamos falar a mesma língua que esta pessoa para sermos compreendidos. Imagine um Americano tentando se comunicar com um Japonês sem nem mesmo saber uma palavra neste dialeto? Com certeza eles nunca vão se entender. O mesmo ocorre com nossas crianças, precisamos entendê-las e amá-las através de sua Linguagem do amor
Vamos entender:

1ª. Linguagem- Palavras de afirmação


Palavras que edificam, elogiam que nos motivam a fazer algo por nossas crianças. “Você é muito inteligente”. Quando alguém faz um pedido afirma qualidades, mas quando dá ordens, torna-se tirano.

2ª. Linguagem- Tempo de qualidade
Estar junto quer dizer prestar atenção, ser solidário ao ouvir o outro com intenção de entender, olhar nos olhos quando falam. O objetivo é ter uma experiência juntos, é ter memórias de amor com sua criança.

3ª. Linguagem- Presentes
Um presente é o símbolo que o outro se lembrou de você, é uma expressão de amor, um símbolo visual.
~ Conhecer a linguagem certa do amor é a chave para fazer seu filho(a)se sentir amado ~

4ª. Linguagem – Atos de serviço

É procurar agradar realizando coisas que ele (a) aprecia. Ajuda nas tarefas de casa,  lanchinho de tarde, historinha antes de dormir.

5ª. linguagem do amor- Toque físico
Andar de mãos dadas, beijar, abraçar , cheirar, dengar...

 Creio que vale a pena descobrir qual a primeira linguagem do amor de sua criança e investir tempo em realizá-la, fazendo companhia a ele (a), ou proferindo palavras de amor e valorização, presenteando-o (a) para mostra que se lembrou dele (a) ao sair, ajudando no dever de casa, dando banho... Você saberá como agradá-lo(a)!
Um beijão e até logo!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada, aguarde retorno da equipe do Blog.