Mãe, a guarda das fontes

MÃE, A GUARDA DAS FONTES

3 de junho de 2014

Peter Marshall foi capelão do senado americano nos anos 40. Ele escreveu uma célebre palestra com o tema: O GUARDA DAS FONTES. Quero contar rapidamente do que se trata.

A história fala de um certo povoado, que cresceu no pé de uma cordilheira formando uma aldeia que foi protegida pelas alturas dos montes. No alto desses montes um calmo morador tomou a incumbência de ser o Guarda das Fontes. Ele patrulhava as colinas e onde quer que ele encontrasse uma fonte, ele limpava. Todo barro, lodo ou matéria estranha ele retirava das fontes. Por causa do seu trabalho a água corria limpa, fria e pura. A água pulava cintilante sobre as pedras até que fortalecida por outros córregos tornava-se um rio de vida para o povoado.

Depois de um tempo os administradores daquele povoado acharam que o Guarda da Fonte não precisaria mais cuidar delas, então o despediram e construíram um reservatório. Com o passar do tempo a água não era mais limpa e em pouco tempo foi contaminada.

A solução foi trazer de volta o Guarda das Fontes. Com seu retorno a água voltou a ser pura, limpa e brilhante, cantarolando com seus movimentos pelas pedras.

O Guarda das Fontes. Logo que li essa história pensei: isso fala do que é ser mãe.

Eu vejo em nós mães esse papel de GUARDAS DAS FONTES. Se nós, as guardas das fontes desertarmos do nosso posto ou formos infiéis às responsabilidades causaremos um colapso para o mundo.

Esta geração necessita de mães que sejam corajosas o suficiente para limpar as fontes que estão poluídas. Não é tarefa fácil e muito menos popular.

A sociedade precisa dessas mulheres que compreendam a diferença entre o politicamente correto e o moralmente certo.

As mães sempre tiveram um papel de sustentação, alicerce, formação e educação em toda a história da humanidade. Mesmo que o lodo tome conta da fonte e abale seu papel de guarda, logo ela retoma sua apaixonante tarefa e conserta o estrago, guardando novamente sua Fonte.

Quando falo dessa mulher poderosa, falo da MULHER DE PROVÉRBIOS 31:10

“Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor excede o de rubis. É de muito valor. ”

Mãe virtuosa é um alicerce da família.


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada, aguarde retorno da equipe do Blog.