Reflexão

Hoje vamos deixar uma reflexão bem pequena para vocês! 😉
Algumas vezes somos surpreendidos por algumas reações ou atitudes de nossos filhos, tais como: uma resposta mal educada, um não para algo que não esperávamos,  tratar mal as pessoas a sua volta, pedir algo com falta de educação, tratar mal as pessoas mais velhas, e  por ai vai.

Nossos filhos enquanto são ainda pequenos, tem como exemplo os pais, quando crescerem, eles terão outros modelos alem dos pais, porém o modelo principal sempre será os pais. Nossos filhos são exatamente nosso reflexo. É como se estivéssemos olhando no espelho e nos vendo neles. A maioria das reações dos nossos filhos que estranhamos, geralmente eles ja nos viram fazer a mesma coisa.
Ou seja, não adianta querer que seu filho cumprimente as pessoas, não grite quando quer algo, coma saudável, etc, se você mesmo não fizer nada disso. Tudo aquilo que você deseja que seu filho seja ou faça, você deve ser o primeiro exemplo. Os valores também sao transmitidos atraves de nossas atitides, nao somente atraves de palavras, sendo assim se quero que meu filho aprenda a respeitar os mais velhos, eu terei que respeitar também.
Um exemplo que me aconteceu essa semana, eu estava nervosa com o trabalho e dei uma resposta torta para minha mãe na hora do almoço, minha filha de 3 anos me disse: " Mamãe, você não  precisa gritar com a vovô, ela é gentil!" Na mesma hora parei e pensei, ela tem razão. O fato de estar nervosa por qualquer motivo não me dá o direito de tratar mal as pessoas a minha volta. Na mesma hora pedi desculpas a minha mãe, por dois motivos, primeiro porque eu estava errada, e segundo porque caso não fizesse minha filha ia entender que quando ela esta nervosa ela pode tratar mal as pessoas!
Reflita nas atitudes de seus filhos, pense que tudo o que você fizer ele vai repetir, pois para ele tudo o que você faz esta certo e bom! Mude seus hábitos para que seus filhos crescam pessoas melhores!!! 😘😘😘 Cassiana e Thais 

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada, aguarde retorno da equipe do Blog.