Campanha de oração pelos filhos!

Marcadores:

Bom dia!

Amanhã iniciamos a Campanha de oração pela vida dos nossos filhos, aqui algumas considerações sobre a Campanha e em que está fundamentada!

Antes de iniciarmos nossa série de postagens sobre orações específicas por nossos filhos, quero colocar aqui algumas considerações importantes. Elas foram todas extraídas do 1º capítulo do livro: O poder dos pais que oram de Stormie Omartian.

"É a melhor das tarefas. É a mais difícil das tarefas. Pode lhes proporcionar a maior das alegrias. Pode lhes dar a maior tristeza. Não há nada mais gratificante e divertido. Não há nada mais exaustivo e estafante. Nenhuma área de sua vida tem tanto poder de fazer com que você se sinta um vencedor quando tudo vai bem. E nenhuma área de sua vida pode fazer com que se sinta um fracassado quando as coisas dão errado.

Pais!

A palavra em si é capaz de trazer à tona emoções contraditórias. Pais e mães tentam fazer o melhor possível para criar seus filhos. Mas, quando pensam que tem seu papel de pais bem esboçado, descobrem que pisam terreno desconhecido à medida que deparam com novas faixas etárias e novas etapas com seus desafios próprios. Às vezes flutuam pela situação na maior tranquilidade. Às vezes encontram tempestades e ondas gigantescas. Algumas vezes sentem-se tão cansados que tem vontade de desistir - e se deixar levar pelo temporal.

Mas... a vida de nossos filhos não tem de ser deixada ao acaso. Não precisamos ficar com medo do que pode trazer cada nova fase do desenvolvimento , que perigos podem estar a espreita atrás de cada esquina. Não temos de ser pais perfeitos.

Não importa se o filho tem três dias de vida e é perfeito, ou tem 30 anos e já caminha pra o terceiro divórcio provocados por problemas de alcoolismo. Em cada estágio de suas vidas nossos filhos precisam e serão grandemente beneficiados por nossas orações. O importante é não tentar fazer tudo por nós mesmos e de uma vez só, mas nos voltarmos para a maior autoridade de todos os tempos quanto ao papel de pai - Deus, nosso Pai - em busca de ajuda.

Depois, dando um passo de cada vez, temos de apresentar cada detalhe da vida de nosso filho em oração. Há um grande poder nesta atitude , muito maior do que a maioria das pessoas imaginam. Jamais subestime o poder de um pai que ora.

A oração é muito mais do que apresentar uma lista de desejos a Deus, como se ele fosse o grande Papai Noel do céu. Orar é reconhecer e experimentar a presença de Deus, e pedir que ele esteja presente em nossas vidas e circunstãncias. É buscar a presença de Deus e liberar o poder que ele nos dá para superar qualquer problema.

Orar não só produz efeitos sobre nós, mas também influencia as pessoas pelas quais oramos. Quando oramos por nossos filhos, estamos pedindo a Deus que torne a sua presença marcante na vida deles e opere poderosamente em favor deles. Isso não significa que a resposta será sempre imediata. Às vezes pode demorar dias, semanas, meses e até anos, mas nossas orações jamais são perdidas ou sem sentido.

Se estamos orando, algo está ocorrendo, quer vejamos ou não. A Bíblia diz: "Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo" (Tiago 5:16).

A batalha pela vida de nossos filhos é travada nos joelhos.

Quando você estiver orando por seu filho, inclua um versículo apropriado da Escritura em sua oração. Se não conseguir lembrar de nenhum no momento em que estiver orando não interrompa a oração; apenas cite um ou dois versículos todas as vezes que puder e verá acontecerem coisas extraordinárias.

Talvez o aspecto mais difícil de orar por nossos filhos seja esperar pelas respostas. Às vezes as respostas são rápidas, mas outras vezes não vêm tão depressa. Aí ficamos desanimados, desesperados ou zangados com Deus. Tudo parece perdido e dá vontade de desistir. Às vezes, mesmo depois de tudo que fizemos por eles, e de nossas orações, nossos filhos fazem opções erradas e colhem as consequências. São momentos difíceis para os pais, não importa a idade do filho.

Em vez de desistir, decida-se a se comprometer ainda mais com a oração. Ore com outros cristãos. Permaneça firme e diga: "Eu apenas comecei a lutar", sem esquecer que a sua função na batalha é orar. Na verdade é Deus que luta na batalha. Lembre-se, também, que o seu combate não é contra o seu filho e, sim, contra o demônio. É ele o inimigo, não o seu filho. Mantenha-se firme em oração até ver um sinal de progresso na vida do seu filho.

Quando as coisas dão erradas na vida de nossos filhos, nós nos culpamos, nos fustigamos por não sermos pais perfeitos. O fato de não ser um pai perfeito não vai fazer diferença na vida de um filho, porque não existem pais perfeitos. Nenhum de nós é perfeito; então, como podemos ser pais sem defeitos? Ser um pai de oração é que faz a diferença.

O livro inclui sugestões de orações para ajudá-lo. Talvez você queira fazer uma oração por dia durante um mês, ou fazer uma oração específica durante uma semana, ou se concentrar em sua preocupação mais urgente até se sentir liberado para passar para outra.

Repita a oração quantas vezes quiser. Deus não disse: "Não venha a mim vez após vez com o mesmo pedido". Na verdade, temos de orar sem cessar. Procure, no entanto, não fazer vãs repetições em sua oração.

E lembre-se: Você não tem de ficar preso a um programa ou a estas orações específicas; elas servem apenas de orientação para você continuar. Comece submetendo-se a Deus e pedindo que ele o ajude a ser o pai e intercessor que ele quer que você seja. Ore para que o Espírito Santo o oriente quando se sentir inspirado a orar por seu filho."

( Stornie Omartian - O Poder dos Pais que Oram.)

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada, aguarde retorno da equipe do Blog.