Brincadeiras em casa!



É um dia chuvoso e todas as crianças estão enfiadas dentro de casa? Seu filho ou filha está doente, sem aula ou enlouquecendo de tédio? Você precisa de algumas ideias, jogos fáceis e rápidos para a festa de aniversário de uma criança? Bem, você veio ao lugar certo. Jogos para crianças não têm que ser trabalhosos ou complicados. O mais provável é que você já tenha tudo o que precisa em casa para chegar à diversão, jogos saudáveis que poderiam manter os pequeninos ocupados por horas. Aqui estão algumas ideias para ajudar a sua criatividade fluir:

Patinho, patinho
Este jogo não é só para crianças, os adultos vão achar que é engraçado também. Tudo que você precisa é de cadeiras, suficientes para todos os presentes sentarem-se em círculo, uma venda para os olhos, um travesseiro ou algo que possa ser usado para apontar. Uma pessoa é vendada e colocada no meio do círculo. Em seguida, todos se embaralham trocando de cadeiras, fazendo o mínimo de barulho possível. Para o próximo passo, há duas opções. Se um travesseiro estiver sendo usado, a pessoa que está no meio encontra um colo, coloca o travesseiro sobre ele e senta-se sobre o travesseiro. Se um ponteiro estiver sendo usado, a pessoa do meio simplesmente aponta em uma direção qualquer no círculo. A pessoa com os olhos vendados, então, diz o nome de um animal, por exemplo, "Patinho, patinho" ou "Sapinho, sapinho." O jogador apontado pela pessoa vendada ou aquele jogador sobre quem a pessoa vendada se sentou, em seguida, deve fazer o som do animal durante a tentativa de disfarçar a voz. A pessoa que tem os olhos vendados tenta acertar o nome do jogador que fez o barulho do animal. Se ele ou ela adivinhar corretamente, os dois trocam de lugar. Se não, o jogo continua.

Juntando os pares (jogo da memória)
Este é um bom jogo para pequenos grupos ou até mesmo para indivíduos. Você pode permitir que o jogador, ou os jogadores, crie suas próprias cartas de jogar desenhando figuras iguais, ou você mesmo pode criar as cartas utilizando o programa Clipart no computador. Pode ser com muitos ou poucos pares, como você preferir. Embaralhe as cartas e coloque-as viradas para baixo. O jogador ou os jogadores, em seguida, se revezam virando duas cartas de cada vez tentando encontrar os pares. Quem tiver o maior número de pares no final ganha o jogo.

Jogo garrafa esguicho
Este jogo tem a vantagem adicional de lavar algumas carinhas sujas durante o jogo. Semelhante ao "Patinho, patinho", todos se sentam em um círculo, exceto o jogador com o esguicho. Ele ou ela recebe uma garrafa esguicho cheia de água, pode ser uma garrafa plástica que espirre o líquido contido nela ao ser pressionada, e a permissão para escolher uma categoria. A categoria pode ser qualquer coisa, desde tipos de cereais, animais ou cores, por exemplo. Então, a pessoa com o esguicho deve silenciosamente escolher um item da categoria, manter o item escolhido na mente e ir ao redor do círculo, permitindo que cada jogador sentado fale um item da categoria escolhida. Quem adivinhar o item na mente do jogador que está com o esguicho é esguichado e se torna o próximo a esguichar.

Estourar o balão
Existem muitas variações do jogo onde o objetivo é estourar um balão. Uma opção, que é sempre um sucesso, é dividir o grupo em duas equipes, cada equipe forma uma fila. Cada pessoa recebe um balão e cada fila tem uma direção para correr. Quando o jogo começa, a primeira pessoa de cada fila corre para a direção designada, estoura o balão como desejar, corre de volta para a fila e toca a próxima pessoa. O jogo continua até que uma das equipes tenha estourado todos os seus balões.

Em um mundo em constante aceleração cheio de tecnologia e satisfação momentânea, é bom desacelerar de vez em quando e jogar estes jogos simples e divertidos. Você pode se surpreender ao ver o quanto as crianças gostam de atividades que não necessitam de telas de TV ou baterias. E se você receber pedidos contínuos para jogar estes jogos novamente no futuro, quem é você para desencorajá-los?

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada, aguarde retorno da equipe do Blog.