Leitura Diária: João 13
"Habite ricamente em vós a Palavra de Cristo" (Colossenses 3:16).
Como vimos, não é exagero ler demais a Palavra de Deus, mas sim uma necessidade. Ler a Bíblia, absorver a Bíblia, ingerir a Palavra é uma ordem de Deus para nós.
Sem a Palavra não há relacionamento com Deus. Nela encontramos o próprio Deus, encontramos o nosso começo com Cristo, salvação. Com ela alimentamos o nosso relacionamento com Deus, que deve ser forte e constante. Com ela haverá quebrantamento, regozijo e emoções sensibilizadas pelo Espírito Santo.
A Palavra é instrumento de restauração, de libertação, de cura para nossa alma doente. É a base de tudo. Ela fortalece o espírito, conforta a nossa alma, fortalece a personalidade por dentro até Cristo fluir.
A Palavra não pode ser apartada do tratamento interior que o Espírito Santo faz e quer fazer em cada crente e que dura a vida inteira. Ela é remédio para nossa alma marcada pelo pecado. Ela gera paz, poder, alegria saúde, força, vitória (Josué 1:6-8, Provérbios 4:20-23).
A ordem de Deus para Josué foi ser forte, corajoso para herdar a terra, mas apresentou o meio para essa conquista - fazer e não se desviar da Palavra para que fosse bem-sucedido. E continuou: Falar constantemente, meditar e fazer o que a Lei ordenava para fazer prosperar o seu caminho.
A nossa alma tem sede da Palavra, e ela deverá ocupar lugar central na vida da cada cristão que desejar desfrutar da presença de Deus. O grande problema de muitos crentes é desprezar a Palavra, empobrecendo espiritualmente. Também o desvalor pela Palavra abre um espaço enorme para Satanás atacar.
Precisamos ler a Palavra devagar, meditando, examinando (João 5:39), extraindo o seu ensino, anotando, descobrindo verdades ocultas. Isso significa alimentar-se da Palavra de Deus, relacionar-se com Ele.
A Palavra é bússola que conduz o filho de Deus até encontrar-se com o comandante face a face, mas precisa ser praticada. Só conhecê-la e não colocá-la a valer na sua vida, de nada adianta, e nenhum valor ela tem.
Oremos:
1) Para que adolescentes e jovens tenham cada vez mais compromisso com a leitura da Bíblia e com a oração;
2) Por adolescente e jovens quebrantados e sensibilizados pelo Espírito Santo;
3) Para que os líderes de juventude das igrejas sejam exemplos de vida devocional para seus liderados;
4) Para que nossos adolescentes e jovens encontrem verdadeira alegria na leitura e na meditação bíblica e no momento secreto de oração;
5) Para que cada adolescente e jovem tenha a Bíblia como bússola de verdade para a vida.
Escritora: Gilciane Abreu – Juventude Batista Brasileira
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigada, aguarde retorno da equipe do Blog.