A menos que queira que seus filhos de mais de trinta anos de idade continuem a morar com você, é preciso planejar ajudá-los a começar bem a vida como adultos independentes e autossuficientes. O planejamento deve começar aos 29 anos — os seus 29 anos, não os deles!Quando for um pai ou uma mãe ainda jovem, você precisa começar a pensar nas coisas que fazem com que as pessoas se tornem adultos de sucesso e nos meios de ajudar seus filhos a chegarem lá.
Aqui estão algumas dicas específicas para ajudá-lo a pensar nisso enquanto ainda há tempo:
- Estudos: Para ser independente é preciso ter um emprego com um salário suficiente para pagar a alimentação, o aluguel e outras necessidades. É difícil conseguir um emprego assim sem um diploma universitário ou anos de experiência; e você não vai querer esperar os anos de experiência para chegar lá. Certifique-se de que seus filhos se preparem e vão para a faculdade.
- Pense na possibilidade de pagar pelos estudos: Pagar a faculdade sem a ajuda dos pais é um grande desafio. É irônico, mas você pode ajudar seus filhos a sair do ninho ao deixar que morem em casa enquanto estão na faculdade. Se puder também ajudar a pagar as mensalidades da faculdade, vai acelerar a independência deles.
- Ensine-os a ser independentes: Enquanto seus filhos crescem, certifique-se de que participem de acampamentos ou estudem no exterior para que passem algum tempo longe de casa e aprendam que são capazes de sobreviver por conta própria.
- Faça com que trabalhem: Se você tem filhos em casa, não importa se eles têm 6, 16 ou 26, eles devem fazer tarefas em casa. Você não estará fazendo nenhum favor a eles se permitir que vivam em sua casa como sultões preguiçosos que não fazem nada, sendo servidos como príncipes e princesas.
- Incentive-os a conseguir um emprego: Quando seus filhos completarem 16 anos de idade (ou um pouco antes) deve-se incentivá-los a conseguir o dinheiro para ajudar a pagar pelas atividades sociais deles. Os pais devem providenciar a alimentação, a moradia e roupas para os filhos menores de idade, mas não celulares, carros e dinheiro para a gasolina. Quanto mais cedo eles aprenderem a ser responsáveis por si mesmos, mais provavelmente estarão prontos para sustentar a si próprios quando forem adultos.
- Comprar uma casa: Os pais frequentemente ajudam os filhos a comprar a primeira casa. Pode ser mais barato do que tê-los em casa pelo resto da vida. Se você tiver os recursos, presenteá-los com a entrada do imóvel é um investimento no sucesso deles que vale a pena fazer. Caso contrário, você pode combinar com eles que podem morar em casa mesmo depois de adultos por um determinado período de tempo, desde que estejam economizando um valor igual ao valor do aluguel para dar entrada no próprio imóvel.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigada, aguarde retorno da equipe do Blog.