Dia 22 – Eliminando padrões comportamentais negativos adquiridos no ambiente familiar

Marcadores:


Todos nos sabemos que podemos herdar os olhos de nossa mãe, nariz de nosso pai ou a cor de cabelo de nossa avó. E você sabia que também podemos “herdar” o gênio irascível, a propensão para mentir, a depressão, a autopiedade, a inveja, o rancor, o perfeccionismo e o orgulho? Essas e outras características comportamentais marcantes são igualmente “transmitidas” de nossos pais para nos e de nos para nossos filhos. Em determinada família talvez exista a tendência para o divorcio, doenças freqüentes, infidelidade, alcoolismo, vícios, suicídio, depressão ou rejeição – todos aceitos erradamente como “destino” ou “eu sou assim mesmo.”
A melhor maneira de reverter esses padrões negativos em seus filhos é concentrar-se primeiro em libertar-se de suas próprias tendências pecaminosas. E o melhor a fazê-lo é identificar o pecado em sua vida. Se ele aumenta a tendência que o gera também se desenvolve. Por exemplo, a mentira é pecado e é acompanhada pela tendência de mentir. Quando alguém repete uma mentira, vai dando lugar a essa tendência, e em pouco tempo ela foge ao controle da pessoa.

Oração
Tu disseste em tua palavra que o homem de bem deixa herança aos filhos de seus filhos. Eu te peço que a herança que eu deixar para os meus filhos seja recompensa de uma vida piedosa e um coração limpo diante de ti. Para que isso aconteça, peço que tu me libertes agora, em nome de Jesus, de qualquer maldição que houver em mim, herdada de minha família e aceita como minha. Confesso a ti os pecados da minha família. Não tenho conhecimento de todos eles, mas sei que tu os conheces. Peço perdão e restauração. Confesso a ti também os meus pecados e peço perdão, pois tua palavra diz: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” Sei que a purificação do pecado por meio da oração elimina a possibilidade de suas conseqüências serem transmitidas para o meu filho.
Disse Jesus: “Eis ai vos dei autoridade... sobre todo o poder do inimigo. Se existe alguma obra do inimigo no passado de minha família que procura invadir a vida do meu filho ____________________, eu a quebro agora pelo poder e autoridade que me são dados em nome de Jesus Cristo. Peço especificamente sobre (identifique alguma coisa que você percebe em si mesmo ou mesmo ou em sua família que não deseja ver transmitida para seu filho). Tudo o que não seja da tua vontade para que nossas vidas eu rejeito como pecado.
Obrigado Jesus, porque tu vieste nos libertar do passado. Nos nós recusamos a viver presos a ele. Obrigado, Pai porque o Senhor nos fez idôneos a parte que nos cabe da herança dos santos na luz. Peço que meu filho não herde nenhuma maldição desta família terrena.

Armas da nossa guerra
Para liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois firmes e não vos submetais de novo a jugo de escravidão.
Gálatas 5:1

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada, aguarde retorno da equipe do Blog.