Dia 12 - Incutindo a vontade de aprender

Marcadores:

Você pode até não ter parado para pensar nisso, mas nossas orações são muito importantes para o desenvolvimento de nossos filhos. Devemos sempre levar diante  do trono de Deus nossas petições com relação ao processo ensino aprendizagem de nossos filhos. Devemos orar pedindo que Deus derrame de sua sabedoria sobra a vida deles e lhes abençoe no desenvolvimento não só de habilidades mas também de entendimento necessário para a aquisição de conteúdos. 
Na realidade, podemos dizer que nossa vida é um eterno aprender e é necessário acima de tudo que desejemos isso. Ore! Ore para que seus filhos, desenvolvam essa vontade de aprender não somente as coisas seculares, mas também e principalmente, que desejem aprender mais e mais de Deus. 
Não importa a idade que seus filhos tenham nesses momento, anos ou meses, quanto mais cedo começarmos a orar, melhor. Qualquer que seja a idade de seus filhos, suas orações farão uma diferença positiva e permanente na vida deles. Não perca tempo, não espere os problemas de aprendizado, por exemplo, aparecerem. Comece já!
Senhor,
Eu te agradeço os dons e talentos que deste a (nome do filho/filha). Peço que tu os desenvolvas e uses para tua glória. Que eles sejam manifestos a mim e a ele (a), e que o Senhor me mostre especificamente se há algum ensinamento, treinamento especial, experiência de aprendizado ou oportunidades que eu devo lhe proporcionar. Que seus dons e talentos sejam desenvolvidos de acordo com a tua vontade, no momento adequado.
A tua Palavra diz: "Tendo, porém, diferentes dons segundo a graça que nos foi dada" (Romanos 12:6). Que ele (a) reconheça os talentos e habilidades que tu lhe deste, e que nenhum sentimento de inadequação, medo ou incerteza o (a) impeça de usá-los de acordo com a tua vontade. Que ele (a) ouça o chamado que tu tens para sua vida, para que não desperdice o tempo tentando descobri-lo ou que não o perceba. Que seu talento não seja desperdiçado, diluído pela mediocridade ou utilizado para glorificar algo ou alguém que não seja o Senhor.
Peço que tu reveles a profissão que ele (a) deve exercer, e que o (a) ajudes a se destacar nela. Abençoa o trabalho de suas mãos, e que ele (a) possa ter uma boa recompensa financeira fazendo o que mais gosta e faz melhor.
A tua palavra diz: "O presente que o homem faz alarga-lhe o caminho e leva-o perante os grandes" (Provérbios 18:16). Que aquilo que ele (a) fizer seja apreciado, bem aceito e respeitado pelas outras pessoas. Mas, acima de tudo, minha oração é para que os dons e talentos que tu colocaste nele (a) sejam melhor expressados para te glorificar.
Em nome de Jesus, amém!
                                                                                Em nome de Jesus, amém!
Armas de Guerra

"Todos os teus filhos serão ensinados do Senhor; e será grande a paz de teus filhos" (Isaías 54:13) 

"Ouça o sábio e cresça em prudência; e o entendido adquira habilidade" (Provérbios 1:5). 

"Retém a instrução e não a largues; guarda-a, porque ela é a tua vida"( Provérbios 4:13). 

"Filho meu, se aceitares as minhas palavras, e esconderes contigo os meus mandamentos, para fazeres atento à sabedoria o teu ouvido, e para inclinares o teu coração ao entendimento, e se clamares por inteligência, e por entendimento alçares a tua voz, se buscares a sabedoria como a prata, e como a tesouros escondidos a procurares, então entenderás o temor do Senhor, e acharás o conhecimento de Deus" (Provérbios 2:1-5). 

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada, aguarde retorno da equipe do Blog.